segunda-feira, 14 de junho de 2010

DESATIVAÇÃO DO ESCRITÓRIO DA RUA DA FLÓRIDA.

Estamos desativando o escritório da Graça.

O custo para manutenção tornou-se extremamente elevado. Afinal, somamos aluguel, condomínio, luz, conta de telefone elevadissima,(principalmente devido ao fato de grande parte dos cuidadores utilizarem celular).Também salário de profissional capacitada e qualificada para o cargo de secretária (Flávia). Verificamos que a manutenção do espaço tornou-se inviável.

Conversamos muitas vezes com as profissionais que se beneficiaram até esta data sobre as necessidades da Fundação.

As pessoas frequentam universidade e saem de seus cursos desempregadas ou com pequenas bolsas.
Até esta data, centenas saíram da Fundação Jaqueira e foram imediatamente contratadas. Jamais retornaram para oferecer qualquer tipo de ajuda ou auxílio.
Muita gente empregada através da nossa indicação.Ficamos felizes com isto.


Mas teria sido muito bom se estas mesmas pessoas buscassem ajudar a Fundação, até mesmo auxiliando outras mulheres a frequentarem os cursos.

Como a iniciativa de empregabilidade de mulheres tornou-se marca registrada da nossa presidente Dra. Vera Mattos, a diretoria resolveu a partir de agora suspender este serviço, já que não há reciprocidade. Ou seja,os que se beneficiam não oferecem contrapartida.

As agências de empregos cobram até para divulgar curriculum e através de contratos recebem valores consideráveis.

Como a Fundação não é agencia de emprego e não visa lucro e sim sustentabilidade,tornou-se complexo e de alto custo a manutenção deste benefício para o cuidador.

Caberá a Dra. Vera Mattos a decisão final vez que não é obrigatório para a instituição.

Assim,agradecemos a todos que utilizaram gratuitamente nossos serviços e geraram empregos para nossas cuidadoras e cuidadores.Mas não podemos arcar com o custo final deste atendimento.

Nenhum comentário: